PUBLICIDADE
Notícias

Percepção de noticiário mais desfavorável ao governo cai de 72% para 64%

11:10 | 01/07/2015
A percepção dos entrevistados de que o noticiário para o governo da presidente Dilma Rousseff foi mais desfavorável caiu de 72% em março para 64% em junho, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 1, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por outro lado, o noticiário mais favorável oscilou no período de 9% para 8%. Em três meses, aqueles que consideram que o noticiário não foi nem favorável nem desfavorável subiu de 13% para 17%, no limite da margem de erro.

Lava Jato

A Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, foi a notícia mais lembrada pela população, com 20% das menções. Em segundo lugar, com 16%, estão as mudanças na aposentadoria promovidas pelo governo no esforço de realizar o ajuste fiscal. Em terceiro lugar estão as alterações nas regras de concessão do seguro-desemprego, com 6%, outra iniciativa do ajuste aprovada pelo Congresso.

A discussão sobre a redução da maioridade penal está apenas em nono lugar, com 2% das lembranças.

O levantamento foi realizado entre 18 e 21 do mês passado, antes da divulgação do conteúdo da delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.

TAGS