PUBLICIDADE
Notícias

Pastor articula frente em defesa "da vida e da família" na Câmara

A proposta foi apresentada poucos dias após a Câmara votar pela remoção de trechos que previam debate sobre homofobia no Plano Municipal de Educação

11:19 | 21/07/2015
NULL
NULL

Desde julho deste ano, está aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza um requerimento que pede a instalação de uma Frente Parlamentar “em defesa da vida e da família”. Proposta pelo vereador pastor Carlos Dutra (Pros), a ação busca “acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas destinadas à proteção e garantia dos direitos à vida e da família”.

A proposta foi apresentada poucos dias após a Câmara votar pela remoção de trechos que previam debate sobre homofobia no Plano Municipal de Educação. Na ocasião, o próprio Carlos Dutra foi autor de emendas que removiam os trechos contra a intolerância do texto. “Esses ensinamentos no colégio são perigosos”, disse, afirmando “defender a família”.

Paulo Diógenes (PSD), que é homossexual, indignou-se contra a proposta de Dutra. De acordo com ele, o texto original do Plano Municipal de Educação não faz pregação em benefício de determinada sexualidade. "O que está pedindo aqui é só que os professores saibam lidar com isso, e mais nada".

[SAIBAMAIS 3]Elaboração de leis

Com interesse em “trabalhar elaboração de legislação que verse sobre temas pertinentes à família e à defesa da vida”, a frente parlamentar já nasce com promessa de polêmicas. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Carlos Dutra tem feito posicionamentos conservadores, criticados por setores ligados a movimentos de defesa de direitos LGBT.

Pelo requerimento que pede sua criação, a Frente Parlamentar da Família irá também promover “debates, simpósios, seminários e eventos pertinentes” sobre os temas ligados ao grupo. Vereadores de oposição criticam mistura entre "religião e política" na Casa.

 

No Ceará, casos de intolerância contra homossexuais têm sido recorrentemente denunciados por movimentos ligados ao tema. Em abril deste ano, comitiva do governo federal fez intervenção em Itatira, a 216,8km de Fortaleza, após diversas denúncias de violência contra a comunidade LGBT no município.

Redação O POVO Online
TAGS