PUBLICIDADE
Notícias

Para Aécio, Dilma tem de se preocupar mais com aliados do que com a oposição

19:30 | 07/07/2015
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a criticar as declarações da presidente Dilma Rousseff, que classificou como "golpista" as manifestações do PSDB de que ela não tem condições de permanecer no cargo até 2018. Segundo o tucano, a petista deveria se preocupar mais com as movimentações dos seus aliados do que com a oposição. "Deixo aqui para ela (Dilma) uma sugestão: se ocupe cada vez menos da oposição e se preocupe mais com seus aliados", afirmou Aécio.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no fim de semana, integrantes do PMDB procuraram a cúpula tucana para sondar qual seria a receptividade do partido em relação a um eventual governo do vice-presidente Michel Temer, na hipótese de Dilma ter de deixar o cargo. Segundo o senador, o PT tem "sorte" de o PSDB estar na oposição e conduzir esse processo com "absoluta responsabilidade".

Aécio também voltou a afirmar que quem adota um discurso golpista é o PT, ao criticar o trabalho de instituições como o Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigam as contas do governo e da campanha de Dilma, respectivamente. Mais cedo, em nota, o tucano havia acusado o partido de classificar "tudo que contraria o PT, e os interesses do PT" como golpe.

"Não é com o PSDB que ela tem de se preocupar, mas sim com os Tribunais que a estão investigando por crime de responsabilidade e por utilização de dinheiro oriundo da propina da Petrobras na sua campanha eleitoral", afirmou o senador.

O tucano disse ainda ser "assustador" a presidente da República dizer que vai lutar com "unhas e dentes" para manter o seu mandato. A declaração foi feita por Dilma a aliados, conforme mostrou o jornal nesta terça-feira, 7. Segundo Aécio, ela deveria ter a mesma determinação para diminuir a inflação e desemprego.

TAGS