PUBLICIDADE
Notícias

"Ódio" aos Ferreira Gomes impulsiona filiações ao PSB, diz Pessoa

De acordo com Roberto Pessoa, os ex-governadores Cid e Ciro Gomes são os principais cabos eleitorais dos socialistas

12:17 | 15/07/2015
O presidente estadual do PSB, Roberto Pessoa, afirmou que desavenças com o grupo dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (ambos do Pros) - que ele classifica de "ódio" - tem impulsionado as filiações ao ninho socialista. De acordo com o ex-prefeito de Maracanaú, em entrevista ao Blog do Eliomar, os Ferreira Gomes são o "maior cabo eleitoral" do PSB.

Não é a primeira vez que ele afirma isso. Ao blog Política com K, da jornalista Kézya Diniz, ele já havia destacado que político que deixaram o PSB junto dos Ferreira Gomes já teriam demonstrado interesse de retornar ao partido.

Pessoa assumiu a presidência do PSB no dia 7 deste mês, em um evento que se converteu em um ato anti-Ferreira Gomes, contando com a presença de alguns dos principais quadro da oposição no Estado, como o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), o senador Eunício Oliveira (PMDB) e os irmãos Eliane e Sérgio Novais, socialistas que combatiam os Ferreira Gomes desde quando eles correligionários.

Pessoa é um dos nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Entretanto, nos bastidores, as possibilidades de um nome proprio é minimizada. A expectativa é que o PSB apoie o nome de Capitão Wagner (PR), antigo partido de Pessoa e ao qual sua filha, a deputada estadual Fernanda Pessoa.

Redação O POVO Online
TAGS