PUBLICIDADE
Notícias

Marina Silva diz que ajuste fiscal não é mágica

09:45 | 24/07/2015
A ex-candidata presidencial Marina Silva disse que ajuste fiscal não é "mágica" e que, infelizmente no Brasil, quem ajudava a agravar a crise - numa referência ao governo - sabia que a consequência seria o cenário atual. Marina criticou o uso excessivo da política de estímulos anticíclica. "(Ajuste) não é mágica, as medidas tinham que vir sendo tomadas desde 2008. O Brasil não fez o dever de casa, apostou num caminho inicial que era necessário, de estímulo ao consumo interno e às empresas com as desonerações, mas esse caminho não tinha como se sustentar por muito tempo", afirmou ao deixar na noite desta quinta-feira, 23, um evento na capital paulista.

"Não revertendo no tempo certo, agora não vamos ter nenhum tipo de panaceia que vai resolver da noite pro dia. Infelizmente, quem estava levando a cabo e aprofundando a gravidade da crise econômica no Brasil sabia, sem sombra de dúvidas, que isso ia acontecer", completou.

A ex-senadora diz que hoje o País constata essa realidade com a "dramaticidade" de um cenário de inflação alta, juros altos e desemprego que pode chegar a 10%. E avaliou que "rumos extremos" adotados dentro de uma lógica eleitoral prejudicaram os rumos da Nação.

TAGS