PUBLICIDADE
Notícias

Governadores encerram reunião prévia e seguem para encontro com Dilma

16:55 | 30/07/2015
Terminou a reunião de governadores considerada uma prévia do encontro dos gestores estaduais com a presidente Dilma Rousseff. Cerca de 20 governadores participaram da reunião em um hotel de Brasília, nas proximidades do Palácio da Alvorada. Todos seguiram direto para a residência oficial da presidente. Nenhum governador da oposição esteve nesse encontro.

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a reunião foi focada em afinar o discurso para o encontro com Dilma, logo em seguida. "Vamos trabalhar a pauta que foi apresentada: estabilidade política, soluções para garantir crescimento econômico e garantia de que possamos ter agenda federativa", afirmou.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que os participantes têm compromisso com a governabilidade, "independente de ser do partido A, B ou C". Ele fez críticas sobre a incerteza da procedência dos recursos que devem alimentar o fundo de compensação da reforma do ICMS, que, pela proposta do governo, será da repatriação de recursos de brasileiros no exterior. "Ninguém sabe o que é esse repatriamento", disse.

TAGS