PUBLICIDADE
Notícias

Facebook do Planalto troca meta fiscal por PIB e prevê alta de 1,1% na economia

12:30 | 13/07/2015
Em meio à deterioração dos indicadores econômicos, a conta do Palácio do Planalto na rede social Facebook trocou meta fiscal por PIB em postagem publicada no último sábado, 11, afirmando que não foi cogitada uma "eventual redução da meta para o PIB deste ano, que segue sendo de 1,1%". Na verdade, o número corresponde à meta a ser perseguida para o superávit primário.

Este é o segundo equívoco da conta do Planalto no Facebook nos últimos dias. Na semana passada, foi utilizada a imagem do filme "Tempos modernos" para divulgar o Programa de Proteção ao Emprego. O clássico de Charlie Chaplin, lançado em 1936, é uma crítica contundente às péssimas condições de trabalho de operários, em um sistema industrial cada vez mais opressor e desumano. Depois de críticas disparadas pelos internautas, a foto acabou removida.

As previsões do post do Planalto para o PIB deste ano são muito mais otimistas que as do mercado, que já espera retração de 1,5%, conforme divulgado nesta segunda-feira, 13, no Relatório de Mercado Focus. O governo prevê oficialmente uma queda de 1,2%.

Judiciário

O post com a interpretação errada da fala de Dilma ainda se transformou num "muro de lamentações" de internautas, que aproveitaram a publicação para defender o reajuste dos servidores do Judiciário, mais uma bomba fiscal a ser desarmada pelo Planalto.

TAGS