PUBLICIDADE
Notícias

Ex-mulher de ministro Edinho Silva vai se filiar ao PSDB

13:15 | 16/07/2015
A vereadora Edna Martins, ex-mulher do ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva, está prestes a se filiar ao PSDB. Edna estava no PV desde 2009, quando deixou o PT depois de perder a eleição para a prefeitura de Araraquara. Mesmo com o apoio do então prefeito Edinho, que governou a cidade de 2001 a 2008, ela foi derrotada pelo atual prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

A vereadora não vê contradição na mudança e diz que no atual cenário político "está indefinida essa questão de esquerda e direita". "O PT se distanciou dos movimentos sociais e se colocou como um partido tradicional. Eu identifico no PSDB pessoas que pretendem fazer com que o partido ocupe seu espaço tradicional, na social democracia", afirmou.

Edna, que é socióloga e foi a primeira mulher a presidir a Câmara de Araraquara, já assinou a carta de desfiliação do PV e deve oficializar a entrada no PDSB nos próximos dias. Com a saída do PT, ela e Edinho se afastaram politicamente. "O ministro é uma liderança nacional, importante na cidade. Conversamos sempre que tem algum assunto de interesse da cidade envolvendo o governo federal", disse. Edna e Edinho têm um filho juntos.

TAGS