PUBLICIDADE
Notícias

Dilma visita sede da Google e almoça com executivos do Vale do Silício

15:20 | 01/07/2015
A presidente Dilma Rousseff chegou, na tarde desta quarta-feira, 1, à sede da Google, em Mountain View, na Califórnia, onde irá conhecer alguns dos projetos da empresa, durante cerca de uma hora. Esta é a terceira e última etapa de Dilma na visita aos Estados Unidos.

No complexo Google, Dilma vai conhecer o carro que circula sem motorista e o Loon, um balão que pode prover conexão à internet em áreas de difícil acesso, como a Amazônia. Os dois projetos ainda estão em fase de teste. No ano passado, um balão do Loon foi lançado no Piauí pelo Google e permitiu que alunos de uma escola estadual daquele Estado se conectassem à rede da internet pela primeira vez.

Dilma foi recebida pelo CEO da empresa, Eric Schmidt, e estava acompanhada de cinco ministros: Nelson Barbosa, do Planejamento, Aldo Rebelo, da Ciência e Tecnologia, Jaques Wagner, da Defesa, Renato Janine Ribeiro, da Educação, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que ajudou a organizar estes encontros, acabou ficando em Washington.

No reunião no Google, Schmidt vai anunciar a inauguração, em novembro, da expansão do centro de engenharia da empresa, em Belo Horizonte, que dobrará para 200 o número de engenheiros.

Depois do Google, Dilma terá um almoço na Universidade de Stanford com 25 executivos do Vale do Silício, o centro da inovação tecnológica mundial. Além do CEO do Google, devem participar do encontro Mark Zuckerberg, do Facebook, e Brian Chesky, da AirBNB. Também estará presente a ex-secretária de Estado do governo George W. Bush, Condoleezza Rice.

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com a presidente da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. A presidente encerra seu dia com visita ao centro de pesquisa da Nasa, onde se encontrará com representantes de empresas do setor aeroespacial. Dilma retorna ao Brasil no final do dia.

TAGS