PUBLICIDADE
Notícias

Deputada quer câmeras em escolas públicas para identificar alunos infratores

A deputada defende que ação busca dar "maior tranquilidade" para professores, diretores e demais funcionários, que identificarão alunos violentos

11:38 | 24/07/2015
NULL
NULL
Presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente na Assembleia, a deputada Bethrose (PRP) apresentou lei obrigando a instalação de câmeras de vigilância em escolas públicas "em áreas de alto índice de criminalidade". A deputada defende que ação busca dar "maior tranquilidade" para professores, diretores e demais funcionários.

“(Com a medida) poderão identificar aqueles alunos que promovem vandalismo e atos de violência nesses estabelecimentos de ensino”, justifica Bethrose. Segundo a proposta, registros devem ser feitos de forma ininterrupta em dias de aula, com gravações mantidas em arquivo por pelo menos 30 dias. O texto não faz qualquer menção à segurança dos próprios alunos.

[SAIBAMAIS 2]“A ideia é iniciar a instalação em Escolas situadas em áreas de reconhecido índice de criminalidade”, afirma. A proposta aguarda, desde 24 de junho, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da AL. Desde esta data, é aguardada resposta do deputado Evandro Leitão (PDT), que pediu tempo para analisar a matéria.

“Visa a presente propositura contribuir para o combate à violência que tem ocorrido em Escolas Públicas por todo o País, tema que tem sido frequentemente objeto de reportagens na mídia. A instalação de câmeras no interior das Escolas Públicas permitirá uma maior tranquilidade aos professores, diretores e demais funcionários”.

Redação O POVO Online
TAGS