PUBLICIDADE
Notícias

Cunha nega que tenha pressionado operador do esquema da Lava Jato por propina

17:20 | 16/07/2015
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota na tarde desta quinta-feira, 16, na qual nega as declarações dadas pelo lobista Julio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato. "Desminto com veemência as mentiras do delator e o desafio a prová-las", diz na nota, publicada em sua página no Facebook.

O lobista declarou à Justiça Federal que o suposto operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobras, Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, disse que foi pressionado por Cunha para o pagamento de propina. Segundo relato de Julio Camargo, o peemedebista exigia US$ 5 milhões.

Na nota, Cunha diz que o delator já fez vários depoimentos, onde não havia confirmado qualquer fato referente a ele. "Após ameaças publicadas em órgãos da imprensa, atribuídas ao Procurador Geral da República, de anular a sua delação caso não mudasse a versão sobre mim, meus advogados protocolaram petição no STF alertando sobre isso", afirma Cunha. O presidente da Câmara considera estranho que, às vésperas da eleição do Procurador Geral da República e do pronunciamento que fará em rede nacional, as "ameaças ao delator tenham conseguido o efeito desejado pelo Procurador Geral da República, ou seja, obrigar o delator a mentir".

TAGS