PUBLICIDADE
Notícias

Camilo indica Balhmann para Assessoria de Assuntos Internacionais

A pasta estava sem titular desde a saída de Hélio Leitão. Balhmann já havia sido secretário em outras duas gestões

11:40 | 15/07/2015
O deputado federal Antonio Balhmann (Pros) assumirá a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo estadual. A informação foi publicada pelo Blog do Eliomar e confirmada pela assessoria do congressista. A pasta, desde a ida de Hélio Leitão para a secretaria de Justiça, estava sem ocupante. Antes da posse do deputado federal, o cargo deve ganhar status de secretaria.

Não é a primeira experiência de Balhmann no primeiro escalão. Ele comandou as pastas de Indústria e Comércio no governo Tasso Jereissati (PSDB) e Indústria, Comércio e Turismo na gestão Ciro Gomes (à época, também no PSDB). Ainda comandou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) durante o governo Cid Gomes (então no PSB). Está em seu terceiro mandato como deputado federal.

Em março de 2014,  Balhmann foi condenado pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada e terá de pagar uma multa de R$ 5 mil. Ele foi acusado de ter lançado sua candidatura à reeleição durante o evento intitulado "I Plenária para o Desenvolvimento Sustentável de Irauçuba", ocorrido no dia 10 de agosto de 2013. O congressista nega a acusação.

Com a saída de Balhmann da Câmara Federal, abre-se vaga para Vicente Arruda (Pros), que já esteve na Casa por quatro mandatos. Com 86 anos, ele desbancará o mineiro Bonifácio Andrada (PSDB), de 84 anos, do posto de deputado federal mais velho.

Redação O POVO Online
TAGS