PUBLICIDADE
Notícias

Câmara pode repetir votação da redução da maioridade penal

A manobra prevista para a redução da maioridade já foi feita em maio para garantir a aprovação do financiamento privado de campanhas eleitorais

10:09 | 01/07/2015
NULL
NULL
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e outros integrantes do PMDB articulam alteração no projeto que reduz a maioridade penal para tentar repetir a votação da proposta e reverter a derrota sofrida na madrugada desta quarta-feira, 1°. Por causa de cinco votos, não foi aprovada a redução da maioridade de 18 para 16 anos em crimes hediondos.

A cúpula da Casa, segundo o site da Folha de S. Paulo, prepara a votação de uma emenda aglutinativa, que reúne emendas de vários parlamentares, e altera o texto do relato para retirar o tráfico de drogas do rol de crimes que se enquadram na redução da maioridade.
[SAIBAMAIS 4]
A expectativa do PMDB é que, com a manobra, consiga angariar os cinco votos necessários para aprovar a mudança. A nova proposta pode ser votada ainda nesta quarta-feira, 1°, ou no próximo dia 8 de julho. Caso a articulação não tenha sucesso nos bastidores, a conclusão da discussão e uma nova votação podem ficar para agosto, depois do recesso parlamentar.

Texto original
Com a rejeição à proposta que reduz a maioridade para crimes graves, deve ser votado o texto original da proposta, que reduz a idade penal para qualquer tipo de crime. Nos bastidores, no entanto, os peemedebistas descartam a aprovação do texto original por não haver consenso sobre a proposta em bancadas partidárias, como do PSDB.

Financiamento de campanha
A articulação prevista para a redução da maioridade já foi feita em maio para garantir a aprovação do financiamento privado de campanhas eleitorais. Derrotado em primeiro texto, Cunha colocou proposta semelhante em votação no dia seguinte e venceu.

Redação O POVO Online
TAGS