PUBLICIDADE
Notícias

Aumenta pressão dentro do PPS para que Pereira deixe base de RC

De acordo com Pereira, a pressão ocorre para dar mais consistência ao convite feito pelo PPS ao deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) para ingressar no partido

12:55 | 13/07/2015
O presidente muncipal do PPS, Alexandre Pereira, está sendo pressionado tanto pelo diretório estadual quanto pela presidência nacional da legenda para deixar a base de apoio do prefeito Roberto Cláudio (Pros). Pereira hoje ocupa o posto de coordenador de parceirias público-privadas do município. A informação foi divulgada pelo Blog do Eliomar.

De acordo com Pereira, a pressão ocorre para dar mais consistência ao convite feito pelo PPS ao deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) para ingressar no partido. O trabalhista admite a aliados que deixará o PDT no caso de se confirmar a filiação dos Ferreira Gomes e buscar outro partido para lançá-lo como candidato à prefeito.

Alexandre afirma que Heitor é bem-vindo ao partido, lembrando que, em 2012, os dois foram companheiros de chapa na disputa pela Prefeitura. Entretanto, diz que o diretório estadual não pode passar por cima da Executiva municipal. "Cada cidade tem sua conjuntura, sua realidade", argumenta.

Do lado que defende a ruptura, o deputado federal Moses Rodrigues, adversário de Pereira dentro do partido, declara que a saída da base é fundamental para manter a coerência com o discurso de oposição ao PT. Para ele, é certo que o partido deve apoiar Roberto Cláudio na disputa pela reeleição. Ele lembra da declaração dada pelo pai do governador Camilo Santana (PT) e presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, e publicada na coluna Vertical, no O POVO. De acordo com ele, "o prefeito Roberto Cláudio ajudou a eleger Camilo. É hora do Camilo ajudar a reeleger o Roberto Cláudio".

Os dois afirma que a questão deve ser solucionada no dia 1º de agosto, quando Roberto Freire, presidente nacional do PPS, deverá participar de reunião do diretório estadual do partido.

Redação O POVO Online
TAGS