PUBLICIDADE
Notícias

Alvo da Lava Jato também é investigado na operação Zelotes

17:50 | 14/07/2015
Alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Lava Jato cumprido pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 14, o conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) Francisco Maurício Rabelo de Albuquerque Silva já figura como investigado em outra operação da PF. A Operação Zelotes, deflagrada em março deste ano, investiga processos relatados por Albuquerque Silva, pai do líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE).

O conselheiro também é sócio de Eduardo da Fonte na ADPL Motors. Tanto a empresa quanto a residência do conselheiro foram alvo de busca e apreensão. O apartamento do deputado e da mãe dele, em um edifício de luxo na orla de Boa Viagem, zona sul do Recife, também foi visitado por policiais nesta manhã.

Albuquerque é um dos representantes dos contribuintes no Carf. A Operação Zelotes investiga processos de empresas que recorreram a esquema de corrupção no Conselho para tentar reduzir ou anular multas aplicadas pelo Fisco. Os investigadores encontraram indícios de que houve pagamento para que conselheiros interferissem nos processos de acordo com os interesses das empresas.

Eduardo da Fonte manifestou-se apenas por nota nesta manhã. Disse estar à disposição da Justiça para "colaborar no que for possível para esclarecer todos os fatos".

TAGS