PUBLICIDADE
Notícias

Temer: estou conversando com Levy sobre projeto das desonerações

16:35 | 11/06/2015
Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta quinta-feira que tratou do projeto de lei que revê a política de desoneração da folha em audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta manhã. "Estamos conversando como se deve. Vamos ver (se haverá exceções de setores)", disse Temer a jornalistas.

Temer quer que o acordo em torno do projeto seja construído a "seis mãos", buscando um entendimento entre o governo, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal para reduzir divergências, facilitar a tramitação da matéria nas duas Casas e impedir uma derrota do Planalto.

Levy resiste à proposta do relator da matéria e líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), de poupar os setores de comunicações, tecnologia da informação, transporte e alguns itens da cesta básica.

Mal-estar

Em meio à negociação da matéria, causou mal-estar no PMDB a proposta do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, de que a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) tenha um titular, o que representaria um esvaziamento das funções de Temer.

"Eu acho que isso ficou meio fora do contexto. Eu sinceramente não creio que o ministro Mercadante tenha feito essas colocações com esse contexto que vocês estão querendo dar. Eu acho que talvez ele tenha feito essa declaração num contexto completamente diferente", minimizou o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, ao deixar o gabinete de Temer.

TAGS