PUBLICIDADE
Notícias

Suplente de Acrísio assume com críticas à Prefeitura

Segundo ele, nos últimos anos, houve ampliação de infraestrutura "nas áreas nobres, nas Aldeotas".

12:26 | 18/06/2015
NULL
NULL

ATUALIZADO ÀS 13h42

Jovanil Oliveira
é o mais novo integrante dabancada do PT na Câmara municipal. Ele assumiu hoje a vaga aberta pro Acrísio Sena, então líder do partido na Casa. O vereador licenciado deixa o Legislativo municipal para assumir a Assessoria Especial de Acolhimento de Movimentos Sociais, ligada ao governo estadual. Também foi anunciado a ida de Deodato Ramalho para a liderança do partido.

[SAIBAMAIS 2]O novo vereador, que é ligado ao deputado federal Odorico Monteiro (PT), assumiu com um discurso crítico à gestão Roberto Cláudio (Pros). Nos últimos anos, o governo municipal "prestigiou com boa infraestrutura as áreas nobres, as Aldeotas". Ele afirma, porém, que está aberto ao diálogo com o governo, mas que debate não pode ser "de um lado só".

Presentes na posse estiveram, além de Acrísio, o secretário estadual de Cultura, o também vereador licenciado Guilherme Sampaio (PT). Sua saída da Casa abriu espaço para Vicente Pinto (PT), ligado ao ex-secretário de Cultura, Francisco Pinheiro (PT), e a favor de "dialogar" com o prefeito Roberto Cláudio. O PT, hoje, é o principal partido da oposição.

Jovanil nega que a ida de Acrísio e sua consequente posse tenha alguma relação com um eventual apoio ao prefeito na eleição do ano que vem. Para ele, "2016 será discutido em 2016". Nos bastidores, entretanto, vereadores discordam.

Anteriormente, os petistas de Fortaleza ja vinha negando a posse de vereadores em cargos no governo do Estado fosse ameaça à tese da candidatura própria ao Palácio do Bispo. Entretanto, conforme já havia sido publicado pelo O POVO, a ida de Guilherme para o posto de secretário foi uma estratpegia para atrair os delegados de sua corrente, a Casa Vermelha, para próximo do deputado federal José Guimarães, defensor da aliança com o prefeito. Caso os dois petistas abandonem a tese da candidatura própria, seus defensores - liderados pela ex-prefeita Luizianne Lins - perdem a maioria dentro do diretório municipal. O governador Camilo Santana (PT) teve grande apoio de Roberto Cláudio, que é peça-chave na manutenção da aliança entre o diretório estadual do PT e o grupo dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (ambos do Pros).

LEONELZINHO

Também foi efetivado no posto de vereador o Gerôncio Coelho (PTdoB). Ele assume a vaga deixada por Leonelzinho Alencar (PTdoB), que renunciou hoje. Gerôncio já vinha exercendo o cargo desde o começo do mês, quando Leonelzinho havia sido afastado pelo Judiciário durante 180 dias.

Redação O POVO Online
TAGS