PUBLICIDADE
Notícias

Senadores brasileiros são cercados na Venezuela, diz jornal

Manifestantes pró-Maduro aproveitaram engarrafamento e cercaram o ônibus que levava os senadores, aos gritos de de "Chávez não morreu se multiplicou"

17:27 | 18/06/2015

Senadores da oposição que foram a Venezuela tentar encontrar-se com presos pelo governo foram cercados por manifestantes partidários do presidente Nicolás Maduro. Eles estavam acompanhados das esposas dos presos, como Patrícia de Ceballos, esposa de Daniel Ceballos. Ainda acompanha a esposa de Henrique Caprilles, Mitzy Capriles, esposa de Henrique Caprilles, e a ex-deputada oposicionista Maria Corina Machado.

De acordo com informações divulgadas pelo portal O Estado de S. Paulo, os manifestantes aproveitaram engarrafamento e cercaram o ônibus que levava os senadores, aos gritos de de "Chávez não morreu se multiplicou" e " Fora, fora". Eles estavam acompanhados das esposas de

A abordagem aconteceu logo depois de os integrantes da Câmara ALta deixarem a base aérea. De acordo com Cássio Cunha Lima (PSDB), os senadores chegar a ser filmados pelos militares.

REAÇÕES

A situação levou os integrantes da comitiva ao Twitter. Aloysio Nunes (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, a justificativa para a prisão dos senadores no trânsito foram "esfarrapadas". Seu antecessor, Ricardo Ferraço (PMDB), afirmou que se tratava de uma "agressão ao Congresso Brasileiro".
[VIDEO1]
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), lançou nota sobre episódio. Ele declarou que "repudia e abomina os acontecimentos narrados e vai cobrar uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados". Ao G1, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), disse que vai solicitar a criação de comissão para tratar do tema com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira.

Nem o Itamaraty e nem o Palácio do Planalto se pronunciaram até o momento.

 

Redação O POVO Online
TAGS