PUBLICIDADE
Notícias

Nelson Martins substitui secretário cidista nas Relações Institucionais

Criticado por deputados e ausente de reuniões do governo, Danilo Serpa irá para a presidência da Cearaportos, empresa que administra o Porto do Pecém

16:26 | 19/06/2015
O governo do Ceará confirmou agora há pouco saída do presidente do Pros no Ceará, Danilo Serpa, da Secretaria de Relações Institucionais do Estado. Em seu lugar, foi nomeado o ex-deputado e atual titular da Controladoria Geral do Estado, Nelson Martins (PT). Já Serpa assumirá a presidência da Ceará Portos.

Homem de confiança do ex-governador Cid Gomes (Pros), Serpa deixa as Relações Institucionais após diversas críticas de deputados sobre sua pouca relação com a Assembleia – parlamentares defendiam perfil mais político para a pasta. Desde o início da gestão Camilo, o gestor também não tem comparecido a reuniões do secretariado.

[SAIBAMAIS2]Contrariando rumores, que apontavam ida do deputado Tin Gomes (PHS), assume a pasta o ex-deputado Nelson Martins, que já foi líder do governo Cid na Assembleia. O governo ainda não definiu quem ficará no lugar do petista na Controladoria Geral do Estado.

A indicação de Serpa, administrador por formação, para a Cearaportos – empresa que administra o Porto do Pecém – foge do padrão da pasta, que sempre teve gestores técnicos em engenharia hidráulica. O atual presidente da empresa, Erasmo Pitombeira, possui mestrado e livre docência na área.

Redação O POVO Online
TAGS