PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne: "RC é um 'arvoricida'. Não pode ver uma árvore que quer cortar"

A ex-prefeita Luizianne Lins defende a tese de candidatura própria do PT para o pleito eleitoral do ano que vem.

12:22 | 20/06/2015
NULL
NULL

A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal pelo PT, Luizianne Lins, voltou a tecer duras críticas, na manhã deste sábado, 20, contra o prefeito Roberto Cláudio (Pros). A parlamentar criticou a política ambiental do município e acusou o atual gestor de regredir políticas públicas criadas na gestão dela. “RC é um ‘arvoricida’. Não pode ver uma árvore que quer cortar. O governo é um desastre. Há um clamor nas ruas que outra administração chegue”, afirmou.

A ex-prefeita criticou também o anúncio da construção do IJF2. “É uma proposta eleitoreira. A pessoa não está dando conta nem do IJF1, vai fazer o 2? Não consegue nem botar pra funcionar o Hospital da Mulher direito. O hospital está virando depósito de várias secretarias. Não é possível que o povo vai entrar de novo numa história dessa”.

As declarações da ex-prefeita foram dadas durante entrevista ao O POVO Online no seminário organizado pelo PT “Mostra a tua cara Fortaleza”, na Assembleia Legislativa. O evento foi realizado durante a última sexta-feira, 19, e sábado, 20, e abordou setores da administração municipal como cultura, educação, direitos humanos, entre outros.

O objetivo do evento, segundo o Assessor Especial de Acolhimento de Movimentos Sociais do Palácio da Abolição, Acrísio Sena, é elaborar um balanço com participação de técnicos e propor soluções para a atual administração. “O grande objetivo é fazer uma avaliação sobre a execução de políticas públicas de Fortaleza para que a gente possa traduzir um diagnóstico no sentido de apresentar alternativas e saídas para problemas que encontramos”.

Eleições 2016

O seminário, no entanto, se tornou um ato em defesa da candidatura própria. A deputada Luizianne Lins voltou a defender que o PT seja "protagonista" das eleições do ano que vem pela responsabilidade política e capital social que a legenda tem em Fortaleza.

“A gente vai sair fazendo aliança com partido que nem existe? O prefeito não sabe nem se vai ter legenda pra se candidatar porque os partidos já estão todos escaldados... já são seis partidos que essa turma vai. Chega, devassa o partido e vão embora. Quem é que quer?”, retrucou.

O vereador licenciado, Acrísio Sena, recém-empossado em cargo no Palácio da Abolição negou que o convite do governador Camilo Santana (PT) para deixar a Câmara Municipal tenha como finalidade enfraquecer a oposição do PT ao prefeito RC na Capital. Ele afirmou que a recomendação do partido no município é que a discussão da sucessão municipal seja feita só em abril do ano que vem.

Prefeitura

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do prefeito RC. A assessoria, no entanto, informou que o prefeito não vai comentar as declarações.

TAGS