PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne Lins protocola representação no MPF contra Roberto Cláudio

17:51 | 01/06/2015
NULL
NULL
A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal, Luizianne Lins (PT), protocolou, nesta segunda-feira, 6, uma representação no Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) contra o atual prefeito Roberto Cláudio (Pros). A petista cobra providências em relação ao Programa Saúde da Família (PSF) e acusa a atual gestão de “esvaziar” e “desvirtuar” o programa federal.

A deputada apresentou a denúncia à procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, titular da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). Luizianne criticou que, em meio à crise na saúde pública pela qual passa Fortaleza, uma série de denúncias e reclamações começaram a surgir sobre a escassez de médicos que executam o Programa Saúde da Família.
[SAIBAMAIS 3]
Luizianne afirmou que recebeu informações de médicos que participavam do PSF que disseram terem sido relotados nos hospitais e postos de saúde para suprir a carência de profissionais nessas unidades, deixando de realizar o atendimento domiciliar. “O gestor municipal vem utilizando a verba federal – específica para o Programa de Saúde da Família – de forma desvirtuada: o Município recebe a verba, mas não realiza o programa da maneira correta", disse Luizianne.

Ela ressaltou problemas como hospitais superlotados, falta de medicamentos e materiais básicos de atendimento, déficit de profissionais da saúde e equipamentos sucateados. Ele critica que a Prefeitura modificou a estrutura do PSF, fazendo com que famílias que eram atendidas em suas residências passassem a se deslocar aos postos de saúde.

Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que não se pronunciará sobre a representação da deputada federal.

Redação O POVO Online
TAGS