PUBLICIDADE
Notícias

Líder do PSDB na Câmara diz que nova delação dificulta situação de Dilma

21:20 | 26/06/2015
O líder em exercício do PSDB na Câmara dos Deputados, Nilson Leitão, considerou que a delação premiada do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa, dificulta a situação da presidente Dilma Rousseff, do governo e do PT. Em sua avaliação, o conteúdo do depoimento do empreiteiro reforçar as suspeitas de que as campanhas eleitorais do PT foram financiadas com recursos de origem ilícita.

O partido vai discutir a apresentação de pedidos de convocação dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secretaria de Comunicação) na CPI da Petrobras. "A cada delação, mais nomes do governo e do entorno da presidente Dilma vão sendo envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. Hoje, mais dois ministros foram citados na delação do empresário da UTC: Mercadante e Edinho Silva, além de dois tesoureiros petistas. E à medida que as investigações avançam, tomam corpo as suspeitas de que as campanhas que elegeram e reelegeram a presidente Dilma foram irrigadas com recursos ilícitos", afirmou por meio de nota.

Leitão considera que o esquema de corrupção na Petrobras é uma continuidade do mensalão. "É o mesmo modus operandi para um mesmo objetivo - manter o PT no poder a qualquer preço", disse.

TAGS