PUBLICIDADE
Notícias

Justiça determina reintegração de posse de fazenda de Eunício

A propriedade foi invadida pelo MST no sábado, 20, enquanto o peemedebista participava do casamento de uma de suas filhas. Em menos de um ano, é a segunda vez que a fazenda de Eunício é invadida

13:35 | 24/06/2015

A Justiça de Goiás determinou a reintegração de posse da fazenda Santa Mônica, em Corumbá de Goiás, de propriedade do senador Eunício Oliveira (PMDB). A propriedade foi invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no sábado, 20, enquanto o peemedebista participava do casamento de uma de suas filhas.

Em menos de um ano, é a segunda vez que a fazenda de Eunício é invadida pelo MST. Na primeira vez, setembro do ano passado, o senador acusou os sem-terra de agirem sob o comando do deputado estadual Elmano de Freitas (PT), que estaria mancomunado com o ex-governador Ciro Gomes (Pros) para influenciar na disputa pelo governo estadual. Elmano negou. "Lamento que ele (Eunício) não conheça a minha história com o movimento sem terra", disse à época. O petista afirmou que era uma coincidência a fazenda ser de propriedade do senador. "Paciência. Não tenho culpa se o Eunício é o dono", declarou.

 

De acordo com o MST, a nova ocupação se deu em virtude do não cumprimento de acordos feitos à época da primeira desocupação. "Diante desta situação, o Acampamento Dom Tomás Balduíno (na fazenda Santa Mônica), símbolo da luta popular e pela terra no Goiás, afirma sua determinação em permanecer na área até que o governo destine o complexo latifundiário para fins de reforma agrária", afirmou o movimento em nota divulgada na segunda, 21.

 

Redação O POVO Online 

TAGS