PUBLICIDADE
Notícias

Joaquim Levy é internado em hospital de Brasília

Ministro da Fazenda deu entrada na noite desta sexta-feira, 26, no Hospital do Coração, em Brasília, com dores no peito

23:58 | 26/06/2015
NULL
NULL

Atualizada às 00h34min

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, 54 anos, deu entrada na noite desta sexta-feira, 26, no Hospital do Coração, em Brasília, com dores no peito. Informações do colunista Anselmo Gois, do portal O Globo, dão conta que ele estaria com embolia pulmonar.

Segundo a coluna, o estado do ministro não é grave, mas requer repouso. O portal O Globo informou que a embolia pulmonar foi leve e que a doença foi confirmada depois de realizada uma angiotomografia. Embolia pulmonar é a obstrução das artérias dos pulmões por um coágulo. 

Levy tem viagem para os Estados Unidos marcada para este sábado, às 9 horas, e deve cancelar sua participação na comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT), que viaja aos EUA para estadia de quatro dias, começando por Nova York, onde encontra empresários interessados no plano de infraestrutura lançado neste mês.

Em seguida, Dilma vai a Washington a fim de participar de um jantar com o presidente Barack Obama. O encontro marca a retomada do diálogo entre Brasil e Estados Unidos, cujas relações ficaram estremecidas desde o caso de espionagem revelado por Edward Snowden, ex-analista de sistemas da NSA.

Nas últimas semanas, Levy tem sido criticado duramente por setores mais à esquerda no PT. Segundo correntes do partido, Levy é responsável por implementar uma política neoliberal. 

Redação O POVO Online

TAGS