PUBLICIDADE
Notícias

Governo deveria ter montado grupo sobre maioridade há 22 anos, diz Cunha

19:00 | 01/06/2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou o governo por sugerir a criação de um grupo de trabalho para propor alternativa de punições a menores de 18 anos para evitar a redução da maioridade penal para 16 anos. "A Câmara tem o seu processo legislativo que não vai interromper porque o governo monta grupo", disse Cunha. "O governo já deveria ter montando grupo quando há 22 anos atrás foi colocado o processo (de tramitação da redução)", afirmou.

Cunha sugeriu ontem a realização de referendo sobre a redução, após o Congresso aprovar a redução por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/1993), que ele pretende aprovar na Câmara até o final de junho. Antes disso, porém, a PEC precisa também do aval do Senado.

O grupo sugerido pelo Palácio do Planalto foi anunciado nesta segunda-feira, 1º, pelo ministro da Comunicação Social, Edinho Silva. Ao ser questionado se a iniciativa seria uma forma do governo de esvaziar a tramitação da redução no Congresso, Cunha disse que "se for essa a intenção, de repente pode ser um tiro n'água".

TAGS