PUBLICIDADE
Notícias

Deputado Wellington Landim mantém estado grave, afirma equipe médica

O parlamentar está internado desde o último domingo, 31, diagnosticado com meningite bacteriana; assessoria afirma que houve "pequena melhora"

21:05 | 02/06/2015

Internado desde a manhã do último domingo, 31, o deputado estadual Wellington Landim (Pros) “mantém quadro clínico grave”, segundo boletim médico oficial divulgado nesta terça-feira, 2.

Mas de acordo com informações da assessoria do parlamentar, Wellington apresentou uma “pequena melhora” no quadro.

O deputado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, diagnosticado com meningite bacteriana. Ainda conforme a assessoria, Wellington está sendo medicado, e, apesar de a doença apresentar riscos de infecção no cérebro, no caso do deputado ela foi avaliada como “mais lenta”, e demoraria a atingir esse estágio.

Se o quadro permanecer estável até esta quarta-feira, 3, a tendência é de melhora gradativa, ressalta ainda a assessoria.

[SAIBAMAIS1]

Doença

A meningite bacteriana é a forma mais grave da doença, que ataca as chamadas meninges, membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central do cérebro. Ela é transmitida por vias respiratórias ou pode estar associada a quadros infecciosos de ouvido.

Redação O POVO Online

TAGS