PUBLICIDADE
Notícias

Deputado sugere que cadeira de Welington Landim permaneça vazia

Segundo o deputado, o espaço de Landim na bancada deve seguir vago até o final desta legislatura, em ação apoiada pelos servidores da Casa

11:58 | 16/06/2015
NULL
NULL

O deputado Fernando Hugo (SD) sugeriu nesta terça-feira, 16, que cadeira ocupada pelo ex-deputado estadual Welington Landim (Pros) – falecido em 9 de junho – permaneça vazia na Assembleia. Segundo o deputado, o espaço de Landim na bancada deve seguir vago até o final desta legislatura, em ação apoiada pelos servidores da Casa.

“É uma homenagem justa”, afirma Hugo. Na manhã desta terça, tomou posse no Legislativo o suplente de Landim pela coligação governista, Manoel Santana (PT). Ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Santana é o segundo suplente petista a assumir vaga na Casa. Nas eleições de 2014, o partido só elegeu dois deputados – Elmano de Freitas e Moisés Braz.

[SAIBAMAIS2]Eleito cinco vezes deputado, Welington Landim ocupou assento na AL por dezesseis anos. Segundo os colegas, Landim marcou sua trajetória pelo poder de conciliação e as bandeiras que defendia. Entre elas, a defesa de obras estruturantes no interior do Estado, como a transposição do rio São Francisco e a Transnordestina.

Welington Landim também foi prefeito de Brejo Santo e presidente da Assembleia por dois mandatos. Em 2002, rompeu com o então governador Tasso Jereissati (PSDB) e saiu candidato ao governo do Ceará pelo PSB.

Redação O POVO Online
TAGS