PUBLICIDADE
Notícias

Deputada Maria do Rosário relata ameaça de morte em shopping

18:20 | 20/06/2015
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) relatou em sua conta no Twitter ter sido agredida verbalmente por um homem, na noite de sexta-feira, 19. Em seu microblog, ela informou que o agressor, acompanhado por uma criança, aproximou-se e ameaçou: "A tua hora de morrer vai chegar".

A deputada estava com sua mãe, de 80 anos, em um shopping da zona norte de Porto Alegre. "Não respeitou os cabelos brancos de minha mãe de 80 anos, que ouviu isso. Não respeitou a criança que carregava pela sua própria mão, talvez um filho. Não respeita a dignidade e a distância física que se deve manter de cada um, concorde-se ou não com sua opinião política. Me resta denunciar, registrar", escreveu a deputada.

Mais tarde, acrescentou: "Respeito e democracia. Valores que são rasgados quando um sujeito se acha no direito de te agredir em lugar público." E no último post: "Por fim, para você: suas ameaças não me assustam, você não vai me destruir, não vai me calar nem aos que estão comigo."

Este não é o primeiro episódio envolvendo agressões contra ex-integrantes do governo Dilma. Em fevereiro, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de insultos no Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, a psicanalista Eliane Berger, que estava se submetendo a um tratamento no hospital. Ao ser reconhecido na lanchonete, um dos presentes afirmou: "Vai para o SUS." Meses depois, Mantega também foi hostilizado em um restaurante da capital paulista. Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, foi insultado por um cliente, também num restaurante da capital paulista.

TAGS