PUBLICIDADE
Notícias

Cunha diz que votação da maioridade penal será em plenário fechado ao público

"A TV Câmara transmite ao vivo para todo mundo", afirmou Cunha, quando questionado como a população poderia acompanhar o debate.

18:37 | 10/06/2015
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse nesta quarta-feira, 10, que, a partir de agora, vai fechar o acesso do público tanto do Plenário da Casa quanto da comissão especial quando houver a votação da proposta que reduz a maioridade penal.

“É inadmissível, uma bagunça, eu vi parlamentares sendo agredidos”, disse Cunha, referindo-se aos protestos que se verificaram hoje durante a apresentação do parecer do relator da PEC na comissão especial, deputado Laerte Bessa (PR). Um pedido de vista adiou a votação da proposta no colegiado para a próxima quarta-feira, 17.

Questionado se não houve abuso por parte da segurança legislativa na contenção dos manifestantes, Cunha afirmou que “quem eventualmente cometeu excesso será punido, mas a segurança tem autonomia para defender os parlamentares”.

“A TV Câmara transmite ao vivo para todo mundo”, afirmou Cunha, quando questionado como a população poderia acompanhar o debate.

Votação no dia 30
Ele reafirmou o compromisso de votar a proposta no dia 30 deste mês e ressaltou que só vai votar eventuais alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e de outras projetos de lei que tratam do tema após a votação do texto: “A PEC vai ser votada, e se houver propostas intermediárias também poderão ser aprovadas no Plenário”.

Agência Câmara
TAGS