PUBLICIDADE
Notícias

Candidato à Presidência pelo PCB debate conservadorismo

Integram a mesa os professores da Uece Epitácio Macário e Raquel Dias, que disputou cargo ao Senado pelo PSTU em 2014

14:26 | 19/06/2015
NULL
NULL
Candidato à Presidência da República pelo PCB em 2014, o professor universitário Mauro Iasi participa nesta sexta-feira, 19, de debate sobre “Crise, Conservadorismo e Universidade” em Fortaleza. O evento ocorre a partir das 19h na reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Integram a mesa os professores da Uece Epitácio Macário e Raquel Dias – que disputou cargo ao Senado pelo PSTU em 2014. O debate é uma realização do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Uece e Sinduece, com apoio do Instituto Caio Prado Jr. E do jornal O Poder Popular.

Educador popular, pesquisador, cientista político, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autor de diversos livros, Mauro foi figura ativa na greve dos metalúrgicos do ABC Paulista nos anos 1970. Um dos membros fundadores do PT, ele deixou o partido em 2004 em meio à críticas aos rumos da legenda.

Em 2006, saiu candidato ao governo de São Paulo em chapa com Plínio de Arruda Sampaio (Psol), outro membro fundador do PT que rompeu com o partido. Em 2014, teve 47,8 mil votos para presidente (0,05%).

Redação O POVO Online
TAGS