PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores de Fortaleza vão a Brasília em protesto contra voto distrital

Integram o time representantes de cinco das maiores bancadas da Câmara de Fortaleza

11:27 | 05/05/2015
NULL
NULL
Pelo menos cinco parlamentares de Fortaleza seguem para Brasília nesta terça-feira, 5, onde reforçarão mobilizações contra o voto distrital para vereadores. A medida, que prevê eleições majoritárias para o cargo – onde vence quem obtiver a maioria absoluta dos votos em uma determinada região da cidade – foi aprovada semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Integram o time representantes das maiores bancadas da Câmara – PT, Pros, PMDB, PSC, PTdoB. Líder do PT na Casa, Acrísio Sena afirma que o objetivo da ação é conversar com o relator da proposta, líderes partidários e com as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

”Acho a proposta um retrocesso. Vamos reduzir discussões políticas a questões paroquiais”, acentuou petista. Além de Acrísio, integram o grupo Luciram Girão (PMDB), Cristhina Brasil (PTdoB), Márcio Cruz (Pros) e Eulógio Neto (PSC).

[SAIBAMAIS 1]Os parlamentares levarão também propostas como a do voto majoritário para vereador - sendo eleitos os 43 mais votados, sem o uso do critério da proporcionalidade –, cota feminina, opção de troca de partido e coincidência de eleições.

Redação O POVO Online
TAGS