PUBLICIDADE
Notícias

Sete deputados cearenses mudaram voto sobre financiamento. Veja quais

A aprovação da emenda do financiamento privado foi fruto de uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que ressucitou uma PEC de autoria de Celso Russomano (PRB) para reverter derrota que sofrera no dia anterior.

17:31 | 28/05/2015
Sete deputados da bancada cearense que votaram contra o financiamento o financimento empresarial para candidatos e partidos na terça-feira decidiram apoiar a emenda à Constituição Federal votada na quarta, 28, que permite que empresas doem a partidos. A maioria trocou o "não" pelo "sim". A única exceção é o ex-líder da bancada cearense, Antônio Balhman (Pros), que seguiu o caminho inverso e votou a favor da emenda apresentada ontem

A aprovação da emenda do financiamento privado foi fruto de uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que ressucitou uma PEC de autoria de Celso Russomano (PRB) para reverter derrota que sofrera no dia anterior. O plenário já havia rejeitado a doação de empresas a partidos e candidatos. Pela emenda aprovada, elas poderão doar a partidos e, aos candidatos, apenas pessoas físicas.


DE "NÃO" PARA "SIM"

Moroni Torgan (DEM)

Vitor Valim (PMDB)

Cabo Sabino (PR)

Ronaldo Martins (PRB)

Domingos Neto (Pros)

Macedo (PSL)

DE "SIM" PARA "NÃO"

Antonio Balhmann (Pros)

Redação O POVO Online
TAGS