PUBLICIDADE
Notícias

Sem secretário de Saúde, Camilo recebe ministro no Palácio da Abolição

A ausência do secretário Carlile Lavor chama a atenção, pois ocorre em meio a rumores de que ele já teria entregado o cargo em meio a uma crise na pasta

13:37 | 05/05/2015
NULL
NULL
Sem a presença de seu secretário de Saúde, o governador Camilo Santana (PT) recebeu nesta terça-feira, 5, o ministro Artur Chioro (Saúde) no Palácio da Abolição. A ausência do secretário Carlile Lavor chama a atenção, pois ocorre em meio a rumores de que ele já teria entregado o cargo em meio a uma crise na pasta.

Pela tarde desta terça, Camilo e Chioro participam de evento sobre sarampo com prefeitos do Estado. Antes de saírem para a ação, os dois se encontraram para rápida conversa e almoço no Abolição. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo não confirmou presença de Carlile Lavor no evento nem seu efetivo afastamento da pasta.

[SAIBAMAIS 1]Acompanharam o encontro no Palácio o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a secretária de Saúde do Município, Socorro Martins. Segundo fontes próximas de Carlile Lavor, a saída do gestor ocorre em meio a tensões em torno do Orçamento da pasta. Declarações polêmicas do gestor e situação delicada da Saúde no Estado teriam antecipado sua saída.

Além disso, se fala ainda em possível ida de Carlile para o Ministério da Saúde. Segundo interlocutores, ele teria sido sondado para coordenar programa de expansão do Sistema Único de Saúde (SUS) previsto pela pasta.

Redação O POVO Online
TAGS