PUBLICIDADE
Notícias

Ricardo Pessoa, dono da UTC, assina acordo de delação premiada

17:55 | 13/05/2015
O dono da UTC, Ricardo Pessoa, fechou nesta quarta-feira, 13, acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele esteve acompanhado de seus advogados em uma reunião com procuradores que atuam na Operação Lava Jato.

O encontro durou em torno de quatro horas, entre o fim da manhã e meio da tarde desta quarta. Pessoa é acusado de chefiar o "clube vip" das empreiteiras na formação de um suposto cartel que atuou no esquema que desviou recursos da Petrobrás.

Ao fechar o acordo, Pessoa citou nome de pessoas com foro no Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles o do senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia. Lobão é alvo de inquérito no STF por ter supostamente solicitado recursos para a campanha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney.

Os depoimentos de Lobão e de Roseana estão previstos para ocorrer na próxima semana, na sede da Polícia Federal em Brasília. Eles deverão esclarecer a investigadores a suposta participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

TAGS