PUBLICIDADE
Notícias

Renan transfere reunião com prefeitos para a quinta-feira, 28

19:00 | 25/05/2015
Por questões de agenda, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu transferir a reunião que terá com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e com a direção da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para a quinta-feira, 28. Inicialmente, o encontro estava previsto para quarta, 27.

O presidente da FNP e prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), haviam solicitado a reunião com os dirigentes do Parlamento durante visita que fizeram a Câmara e ao Senado no dia 7 de maio. O encontro desta quinta-feira deverá abordar assuntos como a desoneração do transporte público, a revisão do pacto federativo, a abertura de um canal direto entre o parlamento e os municípios, principalmente em um ano de aperto monetário, e questões prioritárias e ainda pendentes para os dirigentes municipais, como a mudança do indexador da dívida. Na semana passada, Cunha e Renan receberam os governadores.

Outros assuntos que deverão estar em pauta são: a PEC 172, que exige que a transferência de encargos a Estados e municípios seja acompanhada da respectiva previsão de repasses de recursos, a modernização do ISS e a elaboração de uma nova lei sobre os precatórios.

TAGS