PUBLICIDADE
Notícias

Renan não descarta que senadores votem contra MP 665

12:30 | 20/05/2015
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não descartou nesta quarta-feira, 20, um eventual risco de a votação da Medida Provisória 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, seja "contaminada" pela discussão em torno do eventual fim do fator previdenciário. Na chegada ao Congresso, o peemedebista também não descarta a possibilidade de senadores votarem nesta quarta-feira contra a MP 665 diante do fato de que o governo vetará a regra alternativa ao fator, aprovada na MP 664.

"Esse processo de formação das maiorias é muito complicado no Brasil. A gente nunca sabe direito o que é que vai acontecer. Tem que aguardar", afirmou Renan. Questionado se pode ocorrer o mesmo de ontem, Renan sinalizou que sim.

Na terça-feira à noite, o Senado rejeitou a indicação de Guilherme Patriota para ocupar o cargo de representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi a primeira vez que um representante diplomático é barrado pela Casa.

Pouco depois, os senadores aprovaram a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

TAGS