PUBLICIDADE
Notícias

Rejeição a Guilherme Patriota na OEA é ruim para o País, diz Marco Aurélio

18:30 | 21/05/2015
O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, lamentou nesta quinta-feira, 21, a rejeição ao nome do embaixador Guilherme Patriota, indicado para ocupar o posto de representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Irmão do ex-ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota, Guilherme trabalhou no Planalto com Marco Aurélio Garcia. O nome de Guilherme Patriota foi barrado em votação secreta no Senado Federal, por 38 votos contrários ante 37 a favor, em uma amarga derrota para o Palácio do Planalto que constrangeu o Itamaraty.

"É uma coisa ruim para o País", avaliou Marco Aurélio Garcia, em uma rápida declaração depois da recepção no Palácio do Planalto ao presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez.

Segundo um auxiliar direto da presidente Dilma Rousseff, Guilherme Patriota é um "profissional de carreira" que tem a confiança de todos e seguirá sendo "útil e importante para o governo".

Em nota, a presidente Dilma Rousseff afirmou que "reconhece no diplomata Guilherme de Aguiar Patriota as qualidades profissionais e o saúda pela extensa folha de serviços prestados ao País".

Para Dilma, Patriota "saberá superar o momento de adversidade" e continuará "a prestar seus serviços com a competência e a lealdade que o Ministério das Relações Exteriores e a administração pública brasileira merecem".

TAGS