PUBLICIDADE
Notícias

PT diz que expulsará filiados que forem condenados na Justiça

Apesar da promessa, partido ainda mantém em seus quadros filiados condenados durante o processo do Mensalão. Programa vai ao ar às 20h30min desta terça

12:13 | 05/05/2015
NULL
NULL
Em programa que irá ao ar na noite (20h30min) desta terça-feira, 5, o PT dirá que vai expulsar do partido todo petista que for julgado culpado ao final de um processo judicial. “Qualquer petista que cometer malfeitos ou irregularidades não continuará nos quadros do partido”, diz no vídeo o presidente nacional da legenda, Rui Falcão.

A promessa, que difere do comportamento do partido diante dos condenados do Mensalão, integra uma série de propostas da sigla para o combate à corrupção. "O PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erros graves de alguns filiados”, diz Falcão.

Apesar disso, o partido ainda mantém em seus quadros o ex-presidente do PT José Genoíno e o ex-ministro José Dirceu, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo petistas, a condenação teve viés político.

[SAIBAMAIS 3]No programa, o PT diz defender “combate incessante” à corrupção e levanta pontos como o fim do financiamento empresarial de campanhas. O partido destaca ainda que parlamentares de outros partidos também têm sido investigados e punidos por crimes de corrupção.

O programa do PT que vai ao ar nesta quinta não conta com participação da presidente Dilma Rousseff (PT). A petista chega a aparecer em breves momentos, mas não possui falas no vídeo. Nos bastidores, se comenta que a presidente tem priorizado agendas positivas e que não entrem em conflito com o Congresso.

Redação O POVO Online
TAGS