PUBLICIDADE
Notícias

Programa do PSDB tem panelaço, críticas a ajuste fiscal e Petrobras

Em programa que passou a ser veiculado nesta terça-feira, 19, o partido acusa a gestão de "passar a conta" de seu erros para trabalhadores

15:44 | 19/05/2015

Em nova propaganda de rádio e televisão, o PSDB centrou crítica nas medidas do chamado ajuste fiscal enviado pelo governo Dilma Rousseff (PT) ao Congresso. Em programa que passou a ser veiculado nesta terça-feira, 19, o partido acusa a gestão de “passar a conta” de seu erros para trabalhadores e cobra investigação e punição de envolvidos em desvios na Petrobras.

“O Brasil precisa saber, definitivamente, quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo isso, se calou e não fez nada para impedir”, diz o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Citando promessas de Dilma durante a campanha e atuais cortes do governo, Aécio acusa Dilma e o PT de “esconder a situação do País para vencer eleições”.

[VIDEO1]

“O governo tira muito dos brasileiros e quase nada do governo. O que eles chamam de ajuste, nós chamamos de ‘injusto’. O verdadeiro ajuste tem que começar com exemplos dados pelo próprio governo”, diz, listando medidas como corte de ministérios e cargos comissionados. “E também cortando de uma vez por todas esse câncer da corrupção”.

[SAIBAMAIS2]Panelaço

O programa, que começa com cenas de estúdio de um “panelaço” – protesto que tem sido feito durante falas de Dilma ou de petistas em rede nacional –, também investe na veiculação de falas da presidente durante sua campanha. Nos trechos, Dilma promete segurar a conta de energia e a inflação. Em seguida, um ator narra que estes serviços sofreram aumento.

Veiculado em rádio e TV, o programa é uma das peças públicas do PSDB mais agressivas contra o PT. No mês passado, petistas focaram propostas de moralização do partido em sua propaganda. No programa, o presidente da legenda, Rui Falcão, afirma que todo filiado do partido que for condenado será expulso do partido.

Redação O POVO Online
TAGS