PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras e terceirização são tema em evento de SP

11:30 | 01/05/2015
A crise que enfrenta a Petrobras por conta da Operação Lava Jato, que apura denúncias de cartel e corrupção na estatal, e o projeto da terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados, foram destaque na maioria dos discursos do ato inter-religioso, que marcou o início do evento da Central dos Trabalhadores (CUT) e movimentos populares pelo 1º de Maio, em que se comemora o Dia do Trabalho.

Representantes de diversas religiões participaram da abertura do evento. Estão previstas ainda as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Miguel Rosseto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O evento, que começou por volta das 10h30, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, tem como principais bandeiras a defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e da reforma política. O Vale do Anhangabaú está repleto de trabalhadores que carregam bandeiras da Central dos Trabalhadores. Há pouco, uma senhora passou mal e foi socorrida por agentes dos bombeiros.

O ato é organizado pela CUT, a CTB, a Intersindical, o MST, o MTST, a CMP, a FAF e organizações dos movimentos sociais, estudantil e sindical. Às 11h30, está programada coletiva de imprensa que deve reunir representantes dessas entidades.

TAGS