PUBLICIDADE
Notícias

Mesmo com prejuízo, Petrobras pagará adicional por lucros a funcionários

De acordo com o sindicato da categoria, acordo prevê pagamento mesmo com prejuízo, desde que sejam atingidos "resultados operacionais". A estatal teve mais de R$21 bilhões de resultados negativos em 2014

15:32 | 28/05/2015
A Petrobras informou que a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga aos funcionários da estatal mesmo com o prejuízo de mais de R$21 bilhões em 2014, o primeiro resultado negativo desde 1991.

A confirmação foi dada à Federação Única dos Petroleiros (FUP), sindicato dos funcionários da Petrobrás, e divulgada pelo portal do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a entidade, o acordo fechado com a petroleira  "prevê que os petroleiros sejam remunerados, inclusive na ausência de lucro, desde que alcançados os resultados operacionais".

A previsão é de que os funcionários recebam metade da remuneração do emprego acrescido de metade do menor valor pago da PLR no exercício anterior. As regras foram definidas por acordo coletivo.

Na reunião do conselho de administração que aprovou os resultados de 2014, conselheiros chegaram a fender o não pagamento da PLR, já que não houve lucro e não foi aprovado o pagamento de dividendos aos acionistas. "Revoltados, chegaram a criticar a empresa por agir de forma diferente com os trabalhadores. A mídia, como sempre, se aproveitou do fato para emplacar suas manchetes tendenciosas", diz nota da FUP.

Redação O POVO Online
TAGS