PUBLICIDADE
Notícias

Governo Federal autoriza licitação para 46 creches em Fortaleza

A intenção da Prefeitura é realizar a licitação até o fim do semestre. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autorizou a Prefeitura de Fortaleza a realizar a licitações em valor estimado de R$ 67 milhões

15:31 | 20/05/2015

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autorizou a Prefeitura de Fortaleza a realizar a licitação para 46 creches, em valor estimado de R$ 67 milhões. Os equipamentos deverão atender 5,5 mil crianças de um a cinco anos. A liberação ocorreu em reunião do secretário da Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante, e do secretário da Infraestrutura da Capital, Samuel Dias, com o presidente do FNDE, o cearense Idilvan Alencar, em Brasília.

 A intenção da Prefeitura é realizar a licitação até o fim do semestre. As creches seriam construídas por meio de licitação nacional, mas vinham enfrentando entraves, como dificuldades de empresas de outros estados realizarem obras em Fortaleza pelos preços propostos. Então, o FNDE autorizou a própria Prefeitura a realizar a licitação.

 A Prefeitura construiu nove creches na administração Roberto Cláudio (Pros) e outras 11 estão eo obras. Hoje, a Prefeitura mantém 128 creches e há outras 63 conveniadas.

 

Redação O POVO Online

TAGS