PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará prepara plano emergencial para a saúde

17:56 | 12/05/2015

Atualizada às 0h12min

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), prepara plano especial para a gestão da saúde no Ceará. A informação é do deputado estadual Wellington Landim (Pros). Expectativa é de que o governador anuncie novo secretário da Saúde juntamente com a divulgação do plano.

Durante pronunciamento na Assembleia, Landim informou que o governador irá lançar, nesta semana, um plano emergencial da saúde para o Estado. “Da mesma forma como ele lançou na segurança, ele lançará na saúde”, afirmou.

A saída do secretário estadual da Saúde Carlile Lavor evidencia ainda mais a crise da saúde pública no Ceará. Em momento crítico, com pacientes abarrotados nos corredores dos hospitais e surtos de dengue, o cargo continua em aberto. Em nota, o governo informou, na segunda-feira, 11, que o secretário-adjunto, Henrique Javi, passa a responder pela pasta temporariamente.
[SAIBAMAIS 2]
Nesta terça-feira, 12, parlamentares da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa repercutiram os problemas na área. O deputado Heitor Férrer (PDT) ressaltou o trabalho do ex- governador Cid Gomes no setor, mas afirmou que não foi o suficiente. “Os números de leitos criados correspondem ao número de leitos fechados”, comparou.

“Vivemos uma epidemia de dengue, sarampo e outras doenças, e, diante dessa grave situação, não adianta apontar culpados, mas corrigir os erros e cobrar das autoridades competentes uma solução”, cobrou o deputado Carlos Matos (PSDB).

O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online
TAGS