PUBLICIDADE
Notícias

Governador tem reunião com secretário da Saúde e diretores de hospitais

10:28 | 13/05/2015
O governador do Estado, Camilo Santana (PT), terá dia de articulações na área da saúde. Na agenda do chefe do Executivo para esta quarta-feira, 13, constam reuniões internas sobre a área e reunião com o secretário da Saúde e diretores de hospitais estaduais.

O encontro com os gestores está marcado para as 14h30min, na sede da Secretaria da Saúde, na Praia de Iracema. O governador está à procura de um perfil técnico para substituir o ex-titular da Sesa, Carlile Lavor, cuja exoneração foi publicada, na terça-feira, 12, no Diário Oficial do Estado. A pasta está sendo gerida pelo secretário interino Henrique Javi.
[SAIBAMAIS 3]
Segundo a assessoria do governador, apesar da crise que a saúde pública atravessa, a escolha do substituto será feita “sem pressa” e de forma cuidadosa.

Deputados
A crise na saúde voltou a pautar os debates na Assembleia Legislativa do Ceará. O deputado Danniel Oliveira (PMDB) repercutiu a visita feita por parlamentares do PMDB ao Hospital Albert Sabin na tarde de ontem. “A realidade é muito pior do que o que está sendo mostrado na televisão”, disse Danniel.

O parlamentar fez críticas ainda ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). “O secretário, hoje interino, Henrique Javi, proprietário do ISGH, desde o governo do Cid Gomes faz a gerência da saúde no Estado do Ceará. Cadê a transparência nas ações do ISGH?”, questionou Danniel.

O deputado Walter Cavalcante (PMDB) afirmou que a intenção era ver as condições do equipamento e o que poderia ser melhorado. “Nosso objetivo não é criticar. Fomos ver o podia ser feito e no que essa Casa poderia ajudar”, afirmou. O deputado relatou que os parlamentares foram impedidos de entrar pela emergência e, somente após algum tempo de espera, a direção do hospital os recebeu.

Redação O POVO Online
TAGS