PUBLICIDADE
Notícias

Ex-secretário reclama de "dificuldade de consenso" na administração da Saúde

Carlile disse que não conseguiu coordenar a pasta da forma como desejava, devido a dificuldades de criar consenso entre os profissionais de Saúd

16:28 | 21/05/2015

Oficialmente fora do comando da Saúde do Ceará há pouco mais de uma semana, o ex-secretário Carlile Lavor participou nesta quinta-feira, 21, de audiência sobre o tema na Assembleia. Convidado na comissão Saúde da Casa, o ex-titular da Sesa reclamou de "dificuldade de consenso” na administração da pasta e defendeu maior investimento em hospitais filantrópicos.

Em sua fala, Carlile disse que não conseguiu coordenar a pasta da forma como desejava, devido a dificuldades de criar consenso entre os profissionais de Saúde. Segundo o ex-secretário, muitos médicos e gestores defendiam construção de mais hospitais e equipamentos, enquanto ele cobrava fortalecimento da atenção básica.

“A área da saúde é um sistema imenso, com uma grande quantidade de profissionais e hospitais e, quanto mais graves os problemas, maior a necessidade de coordenação”. Carlile defendeu ainda a aumento de repasses estaduais para hospitais filantrópicos. “O custo dos hospitais públicos é muito mais alto que o dos hospitais filantrópicos”, destaca.

Durante a reunião desta quinta, diversos deputados apresentaram sugestões para superar a crise da Saúde no Estado. Em sua fala, Leonardo Pinheiro (PSD) defendeu ampliação de repasses federais na área, sugerindo inclusive criação de novo tributo para financiar a Saúde.

Redação O POVO Online
TAGS