PUBLICIDADE
Notícias

CPI da Petrobras começa a ouvir ex-executivo da SBM Offshore na Inglaterra

10:30 | 19/05/2015
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras começou a ouvir na manhã desta terça-feira, 19, o ex-executivo da SBM Offshore Jonathan David Taylor em um hotel em uma cidade nos arredores de Londres. A pedido de Taylor, o depoimento será fechado à imprensa. O britânico chegou ao local sem falar com a imprensa. Oito deputados da CPI estão na Inglaterra para colher o depoimento.

Parlamentares querem ter detalhes sobre o esquema de pagamento de propinas a funcionários da petroleira, em especial a denúncia de que a Controladoria Geral da União (CGU) recebeu provas sobre a denúncia, mas só abriu processo após a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O depoimento começou pouco depois das 13h40 horário local (9h40 no horário de Brasília).

O vice-presidente da CPI, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), ressaltou mais uma vez que Taylor tem "demonstrado interesse muito grande em contribuir com a CPI". Imbassahy lembra que Taylor não é acusado de nada e será ouvido apenas como um colaborador da investigação. "Por isso, não queremos constrangê-lo", disse o vice-presidente da Comissão.

TAGS