PUBLICIDADE
Notícias

Confrontada por Petrobras, CPI quer ouvir Bendine na Câmara

20:30 | 15/05/2015
Integrantes da CPI da Petrobras podem votar na próxima semana a convocação do presidente da estatal, Aldemir Bendine, para que preste depoimento à comissão. Parlamentares não gostaram de saber que a empresa procurou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que investigue o vazamento de atas e gravações de reuniões de seu conselho de administração à imprensa.

Assim como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputados que compõem a CPI consideraram a atitude da Petrobras uma tentativa "absurda" de intimidar os parlamentares.

A CPI já tem ao menos oito requerimentos de convocação de Bendine para que ele fale sobre os problemas da Petrobras e de episódios envolvendo sua gestão à frente do Banco do Brasil. Não há reunião deliberativa marcada, mas o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a comissão pode agendar uma sessão já na próxima semana.

Procurado, o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), disse que "existem vários requerimentos apresentados" e que, "em sendo a vontade da maioria dos membros da CPI, ele será convocado".

TAGS