PUBLICIDADE
Notícias

Camilo vai à AL apresentar no piso dos professores

Anízio Melo, presidente do sindicato Apeoc, que representa os professores do Estado, afirmou que outros benefícios foram garantidos. É pelo menos a quinta vez que Camilo vai à Casa

11:31 | 28/05/2015
O governador Camilo Santana é aguardado na Assembleia Legislativa hoje para entregar a mensagem para o novo piso dos professores. Segundo a mensagem, o valor vai para R$1.927 por 40 horas semanais em início de carreira - um reajuste de aproximadamente 13%. O valor pode chegar até a R$2.800, de acordo com a qualificação do docente.

No começo do ano, o governo já havia concedido reajusta de mais de 6% para a categoria. Segundo informações divulgadas pelo Blog do Eliomar, Anízio Melo, presidente do sindicato Apeoc, que representa os professores do Estado, afirmou que outros benefícios foram garantidos. Entre eles, a prorrogação do concurso de 2013, o que abre a possibilidade de convocação de cerca de 300 aprovados.

Está será pelo menos a quinta vez que Camilo vai à Assembleia desde sua posse. Anteriormente, ele já havia ido apresentar seu plano de ações para a seca, o projeto de promoções para a polícia, conduzir leilão reversos para perfuração de poços e apresentar a tradicional mensagem governamental aos parlamentares, o que ocorre em toda abertura de ano legislativo.

Redação O POVO Online
TAGS