PUBLICIDADE
Notícias

Camilo se diz "satisfeito" após reunião com Dilma; obras do São Francisco serão prioridade

No encontro, que durou uma hora e meia, foram discutidos os problemas da Seca e Saúde do estado do Ceará

19:15 | 20/05/2015
NULL
NULL

O governador Camilo Santana declarou que saiu “muito satisfeito” do encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, 20, onde debateu problemas como Saúde e Seca no Ceará, por uma hora e meia, no Palácio do Planalto.

Camilo destacou que a respeito da estiagem, Dilma “reafirmou claramente” que a conclusão das obras de Transposição do rio São Francisco será prioridade do Governo e do Ministério, com previsão para concluir as obras, que levarão a água até o sul do Estado, em meados de 2016.

Foi apresentado o Plano Estadual de Convivência com a Seca com objetivo de mostrar a necessidade de concluir as obras de transposição do rio que abastecerá o Cinturão das Águas do Ceará (CAC), conforme destacou o governador.

Sobre o problema da Saúde, Dilma recebeu um relatório com os números do Estado, mostrando a disparidade de recursos federais na comparação com outras partes do País, e o aumento de 52% de leitos nos últimos anos, reiterando a necessidade de novas formas de financiamento. Segundo o governador, a presidente compreendeu a análise e recomendou uma avaliação por parte da Casa Civil e do Ministério.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também participaram da reunião o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Integração Nacional).

Crise Econômica

Durante a manhã, Camilo participou de reunião sobre o pacto federativo, no Congresso Nacional, que reuniu governadores e autoridades do Legislativo para discutir uma ação conjunta de enfrentamento da crise econômica.

O governador do Ceará ressaltou que é preciso agilizar os assuntos em comuns aos Estados, sugerindo ainda que haja alterações no Fundo Judicial. “O fundo Judicial, por exemplo, precisa sofrer reajustes permitindo pagar previdência”, pontuou Camilo.

Redação O POVO Online

TAGS