PUBLICIDADE
Notícias

Brasil vai ampliar cooperação educacional com Coreia do Sul

Em Seul, ministro Renato Janine discutiu programa Ciência sem Fronteiras com representantes de universidade sul-coreana; Intercâmbio já atraiu 525 estudantes ao País asiático

15:00 | 19/05/2015
NULL
NULL
A ampliação da cooperação entre Brasil e Coreia do Sul pelo programa Ciência sem Fronteiras foi discutida nesta segunda-feira, 18, em Seul, pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e integrantes da universidade Sungkyunknaw. Presente no País para participar do Fórum Mundial de Educação, que teve início nesta terça-feira, 19, em Incheon, Janine foi recebido pelo reitor da universidade, Chung Kyu Sang e sua equipe.

“Antes desse programa, nossa cooperação era limitada”, afirmou Janine. “Queremos reforçá-la e ampliá-la”. Para o reitor Chung Kyu Sang, é necessário tornar a colaboração entre os dois países mais “orgânica”. A Coreia do Sul foi o primeiro país asiático a aderir ao programa, que já atraiu 525 estudantes brasileiros para universidades e centros de pesquisa.
[SAIBAMAIS 2]
“A estrutura, os professores e a segurança do campus de Swon da Universidade de Sungkyunknaw são excelentes”, contou a estudante a gaúcha Paula Vieira Schwade. Ela estuda engenharia química e está há oito meses no intercâmbio. Além das aulas na universidade, Paula fez estágio de 30 dias na empresa Hyundai, montadora de veículos, e faz aulas semanais do idioma coreano.

A partir desta terça, Janine Ribeiro participa do fórum promovido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Ele integrará grupos de debate e de trabalho sobre temas como Educação Superior: Preparando Jovens e Adultos para o Trabalho e o Aprendizado Durante a Vida; Transformando Sistemas de Educação por meio de Parcerias e Como a Educação Contribui para o Desenvolvimento Sustentável.
Portal Brasil
TAGS